sexta-feira, 29 de julho de 2011

Decisão



Irmã Dulce decide manter atendimento a pacientes da Baixada Santista

TvTribuna.com



Créditos: Arquivo
Na entrevista coletiva realizada na sexta-feira (29), no anfietatro do Hospital Irmã Dulce, o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Adriano Springmann Bechara, informou que o Município continuará atendendo pacientes de outras cidades.

A decisão de não fechar mais os 50 leitos mantidos pelo Governo do Estado aconteceu porque, durante a reunião com a imprensa, o assessor do Palácio do Governo, Edmur Mesquita, telefonou para o prefeito Roberto Francisco do Santos solicitando um prazo de 15 dias para que uma nova parceria seja firmada com o Município, garantindo a continuidade do atendimento de pacientes de cidades da região no hospital, sem atrasos nos recursos para o hospital.

Após o anúncio do fechamento dos leitos hospitalares, feito na tarde de ontem, o representante do governo estadual na Agência de Saúde, David Uip, comunicou, por meio do jornal A Tribuna, que os valores atrasados (R$ 1,8 milhão) seriam depositados nesta sexta-feira (29), o que de fato ocorreu. A providência, no entanto, não seria suficiente para evitar o rompimento da parceria com a Cidade. 

De acordo com o superintendente do hospital Irmã Dulce, não era mais viável economicamente para o hospital suportar os atrasos dos repasses, em torno de R$ 900 mil mensais, para o custeio dos leitos.

2 comentários:

  1. O Hospital Irmã Dulce precisa ser fiscalizado bem de perto por ser uma O.S.S ( Organização Social de Saúde) e sua mantenedora ABC esta sendo investigada na cidade de Santo André por suspeitas de desvios, observei que tem muitos funcionários que foram colocados lá em contratos deixando transparecer cabide de empregos por políticos.O gerenciamento nos deixou preocupados ao afirmar que passam por problemas financeiros sendo que receberam aporte de verbas substanciais,outra preocupação são os aditamentos em cima do contrato original, não temos acesso as contas e a Entidade não é transparente. Amigos vamos ficar de olho e fiscalizar os serviços.

    ResponderExcluir
  2. nÃO ENTENDI MUITO BEM!!!! e o que eles irão fazer com o dinheiro depositado????????

    ResponderExcluir